Marketing Digital

Dicas para aumentar a conversão de clientes em seu site

Dicas para aumentar a conversão de clientes em seu site

Suas ações de marketing digital não estão convertendo em novos clientes? Para você aumentar a taxa de conversão é preciso utilizar todo o potencial do seu website. Você sabe quantas pessoas visitam seu site e o número de clientes que entraram em contato? Se você não sabe responder essas questões, está na hora de melhorar a estratégia, começando pelos indicadores de acessos em seu site.

Não basta apenas ter um site, é preciso usar estratégias para que o visitante seja convertido em cliente.

Preparamos dicas infalíveis para aumentar conversão de clientes em seu site.

Veja como está o carregamento do site

Seu site precisa estar rodando com o menor tempo de carregamento possível, quanto mais rápido seu site carrega maior será a probabilidade do visitante permanecer nele, o Google não gosta de site lento.

“Sim, as páginas muito lentas são levadas em consideração.”

John Mueller, Webmaster Trends Analyst at Google

O tempo de carregamento da página afeta nos mecanismo de busca, para o usuário é frustrante esperar 3 segundos para carregar o site. Para melhorar o carregamento otimize as imagens, contrate hospedagem qualificada e verifique os plugin.

Newsletter atraente

Interaja com seus visitantes, a newsletter e as campanhas de marketing por e-mail também podem estar aumentando a taxa de conversão, sua newsletter precisa ser mais convincente e atraente para captar o e-mail do visitante. O e-mail marketing significa mais do que uma empresa tentando vender, uma newsletter que gere conteúdo, interatividade, ofertas e descontos gera credibilidade com o assinante.

Faça um teste A/B

O teste A/B é um método que oferece um feedback do mercado, é preciso fazer análise de duas versões diferentes da mesma página. O grande objetivo do teste é analisar a interação do público com as diferentes versões da página e mostrar qual delas teve a maior taxa de conversão.

Listamos algumas ferramentas gratuitas para realizar o teste A/B

Site Responsivo

 No Brasil cerca de 276 milhões de usuários acessam a internet por dispositivos como os Smartphones e Tabletes. Imagine se esses usuários acessarem seu site e ele não estiver adaptável para visualização em dispositivos mobile, provavelmente eles não voltaram a acessá-lo, o site responsivo ajuda no posicionamento e nos mecanismo de busca.

O Google informou que os sites que não estão adaptados a dispositivos mobile não serão mais listados em buscas feitas pelo mesmo. Seu site está preparado para receber os visitantes de dispositivos mobiles? Garanta uma experiência tranquila para seu visitante.

Seja encontrado por aqueles que estão lhe procurando

O conteúdo do seu site deve ser atraente e relevante para atingir o seu público alvo, não adianta seu site ter várias visitas se nem uma delas se interessarem por sua empresa. 

“A boa estratégia começa com a definição correta do objetivo.”

Michael Porter

Coloque essas dicas em prática e nos conte o resultado, conte com a Sardagna Web para lhe ajudar nas estratégias e consequentemente aumentar a conversão.

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