Gestão de Redes Sociais

Instagram Stories exibe anúncios e passa a ter métricas específicas para empresas

Instagram Stories exibe anúncios e passa a ter métricas específicas para empresas

Com audiência de 150 milhões de usuários ativos diariamente no Instagram Stories batendo o concorrente Snapchat, o Instagram afirma a partir das próximas semanas os anúncios imersivos em tela cheia vão aparecer no Instagram Stories. Em fase de testes, as novas propagandas ainda estão limitadas a um número pequeno de empresas. A novidade é excelente para os anunciantes, já que terão mais recurso a seu dispor para alcançar o seu público.

Os anúncios terão 15 segundos de vídeo e 5 segundos de imagem podendo ser passados com um toque, os usuários poderão mandar mensagens diretas para o anunciante. No Brasil a novidade vai chegar dia 02 de fevereiro com a campanha da Skol. De acordo com o Instagram, cerca de 70% de cada história assistida ocorre com o som ligado, o que sugere que a publicidade em vídeo e com áudio deve ser mais comum.

O Instagram também revelou que as contas de negócios vão ganhar acesso a novas métricas de suas Stories, que terão acesso a dados como alcance e impressão de conteúdo publicado. As métricas do Stories estarão disponíveis nas “Ferramentas de Negócios” do Instagram para usuários com perfis comerciais.

O Instagram afirma, que “é só o começo” e que estuda permitir a função para mais anunciantes em breve.
 

Comentários

Receba nossos Conteúdos

Dicas e conteúdos para empresas que querem crescer