SEO

O que é preciso para posicionar seu site e aumentar as vendas?

O que é preciso para posicionar seu site e aumentar as vendas?

Para se manter a frente da concorrência não basta ter um site elegante, mas é preciso também estar bem posicionado nas buscas, para que os futuros clientes encontrem seus serviços e produtos com facilidade.

Listamos alguns itens e dicas necessárias para manter seu site bem posicionado nas buscas:

Possuir um site Responsivo (adaptável em telas de Tablets e Smartphones)

Desde abril de 2015 o Google passou dar preferência para sites que possuem essa tecnologia.

O tempo de permanência que o usuário fica em seu site.

O Google verifica o tempo de permanência dos usuários em cada site e valoriza sites em que as pessoas permanecem por mais tempo navegando, isso faz com que sites interessantes fique entre os primeiros nas pesquisas. Para saber a quantidade de pessoas que acessam seu website e o tempo que elas permanecem nele é preciso ter a ferramenta Google Analytics integrada ao seu site.

O tempo de carregamento do site.

Sites pesados para abrir e com muitas imagens sem compactação, influenciam diretamente no posicionamento, é necessário possuir um site leve para obter um resultado satisfatório.

Quantidade de links apontando para seu site.

Divulgue seu site nas redes sociais onde tem bastante tráfego, quando tem links de outros sites direcionando para o seu site gera mais relevância no Google e acaba melhorando o posicionamento.

Técnicas de SEO em seu site

SEO: é o processo  de otimização de um site para que as pessoas tenham mais facilidade de encontra-lo ao realizarem pesquisas com determinadas palavras no Google.

Quando se precisa fazer uma pesquisa a maiorias pessoas entram direto no Google e digitam palavras chaves para encontrar o que desejam, aparecem inúmeros resultados de pesquisa, mas apenas os sites que utilizam técnicas de SEO ficam entre os primeiros e atraem diversas visitas todos os dias. O processo de otimização de sites não é tão simples, é preciso ter conhecimento e experiencia para deixar um site bem posicionado utilizando técnicas de SEO, aconselhamos você a contratar uma agência digital especializada para fazer esse trabalho de otimização em seu site.

Inserir palavras-chaves

O uso de palavras-chaves são fundamentais para que consiga um bom posicionamento nas buscas, elas tem grande importância na hora de posicionar seu site. Utilize as palavras chaves em títulos, nome de imagens e textos do seu site ou blog.

Não existe um regra definida para quantidade de palavras a serem usadas, mas é importante lembrar que o Google pode penaliza-lo por usar muitas palavras-chaves e não possuir de fato um conteúdo relevante.

Conteúdo de qualidade

Todos se sentem satisfeitos de encontrar o que procuram logo na primeira página do Google, para resolver seus possíveis problemas e dúvidas. Mas para isso acontecer com seu site é fundamental ele possuir um conteúdo de qualidade, para isso:

  • Trabalhe os títulos e textos com palavras chaves.
  • Otimize as imagens para ficar mais leve.
  • Produza um conteúdo rico em informações, caso sua empresa for prestadora de serviços, explica cada serviço, o deferencial do serviço, coloque fotos e descrição de serviços já realizados, deixa sua página mais completa e com informações relevantes para seus clientes.
  • Disponibilize ícones de redes sociais em seu site e no blog, faça com que as pessoas sintam vontade para compartilhar e acompanhar seus conteúdos.

URL amigável

Se você possui um site ou blog é importante que a URL seja amigável. URL amigável é o nome que se dá ao processo de reescrever as URLs (endereço de determinada página), afim tornar os links de seu site mais atraentes para as buscas.

Veja esse de URL não amigável:

www.sardagnaweb.com.br/index.php?p=noticias&categoria=marketing&post_id=10

Não possui boa aparência e difícil de identificar, mas usando a reescrita poderíamos transformar essa URL em algo parecido com:

www.sardagnaweb.com.br/conheca-o-marketing-digital-e-saiba-os-beneficios

Com sua URL amigável os buscadores valorizam suas páginas, pois se torna relevante e tem facilidade de ser encontrada. É importante utilizar essas técnicas para não perdem mais clientes por falta de posicionamento. Pesquisas mostram que apenas 10% clicam na segunda página do Google, então vale o esforço para sair na frente e alcançar o topo.

Comentários

Receba nossos Conteúdos

Dicas e conteúdos para empresas que querem crescer