Gestão de Redes Sociais

Como usar o linkedin para divulgar seu negócio

Como usar o linkedin para divulgar seu negócio

O linkedIn mostra que novos perfis de profissionais são criados a cada 2 segundos, o número de usuários vem crescendo na rede no decorrer do tempo. Hoje o LinkedIn possui mais de 200 milhões de usuários registrados. Dados foram divulgados pelo relatório “Brasil Digital Future in Focus”, que comprova o fato de que cada vez mais as interações realizadas nesta ferramenta têm influência na vida das pessoas.

O ditado “Diga-me com quem andas e te direi quem és” faz sentido no LinkedIn. Estar conectado a pessoas reconhecidas do seu setor, aumenta a geração de leads e as oportunidades de vendas. Mas você deve estar se perguntando por onde começar?

Faça uma Company Page para sua empresa

A company page é uma ferramenta amigável ao Google. Apenas isso já é um dos bons motivos para se ter uma no LinkedIn. Algumas vantagens é que ela mostra as características e os diferenciais da sua empresa, possibilita o gerenciamento dos anúncios, você pode obter vários dados de seu público, apresentar seus produtos, conteúdos de forma direta e dinâmica.

Não perca mais tempo crie sua company page agora mesmo, para criar é simples: Posicione o cursor sobre interesses no topo da sua página inicial e selecione empresas.

  1. Clique em criar na caixa criar uma company page à direita.
  2. Insira o nome oficial da empresa e seu e-mail do trabalho.
  3. Clique em continuar e insira os dados da sua empresa.

Divulgue conteúdo relevante

 Esta é uma regra básica do marketing de conteúdo, se você não tornar sua company page interessante e relevante, os leads não chegarão até sua empresa. Gere conteúdo para criar engajamento dentro do LinkedIn, divulgue conteúdos, vídeos, eBooks, webinars e qualquer material relevante e sobretudo, que tenha qualidade e converta os leitores em leads. Ao postar um conteúdo na sua company page, seus seguidores podem ir além de comentar e compartilhar com sua rede de primeiro grau, se gostarem do conteúdo é possível que eles recomendem também em outras redes sociais. Comece a alimentar a sua página Company Page na rede e veja seu número de leads aumentar.

Mantenha o engajamento

Não adianta fazer uma postagem na sua company page uma vez por mês, manter uma constância semanal faz com que você ganhe status dentro do LinkedIn. Dedique ao menos 30 minutos por dia para se manter-se atualizado sobre o que acontece em sua área de atuação, leia material especializado, descubra as inovações e comece a gerar discussão sobre o assunto. Interagir com seus seguidores também é uma maneira de manter o engajamento.

Grupos no LinkedIn

Sua empresa deve ser ativa no LinkedIn, e participar de bons grupos é uma excelente estratégia. Proponha debates, levante questionamentos e divulgue ideias, é um bom caminho para mostrar sua marca e conquistar seu espaço. Sua participação nos grupos pode gerar excelentes contatos, encontre os grupos adequados para sua empresa, conforme o seu público. Vale lembrar que você tem a possibilidade de consultar as estatísticas dos grupos, para conseguir um panorama da participação e interação das pessoas, para avaliar se é interessante participar do grupo.

Aumente o desempenho do SEO

Quando criar a descrição de sua company page, utilize palavras-chave relevantes ao seu negócio o que faz com que as chances de sua empresa ser encontrada na busca do LinkedIn aumente.

Interligue os seus funcionários no LinkedIn

Esta é uma excelente dica, principalmente para empresas que tenham muitos funcionários, isso faz com que a empresa amplie sua exposição orgânica. Converse com sua equipe para divulgar seu conteúdo no perfil pessoal, sendo assim sua company page se torna um link clicável dentro do perfil de cada colaborador da empresa.

Para que sua empresa estabeleça uma presença significativa leva tempo e dedicação, mas os resultados são ótimos, pois o LinkedIn possui uma audiência qualificada. Não perca mais tempo e comece hoje mesmo!

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